Brasileiro invicto, Pedro Falcao encara novo nível de competição nas Semifinais | XFC Spotlight

Pedro Falcao

Ter 22 anos de idade e ser um profissional nas artes marciais é um belo feito. Ser um guerreiro profissional do XFC com 6-0 é um feito bem maior. Porém, Pedro Falcao, fez tudo isso parecer simples até agora e com o que ele tem feito de sua carreira até esse ponto, mereceu seu lugar nas Semifinais do Torneio do Peso Pena da Temporada II no XFCi 10. 

A estréia de Pedro Falcao no XFC veio no XFCi 8, onde ele encarou o americano Michael Stevens nas Quartas de Final do Peso Pena da Temporada II. Assim que o árbitro fez sinal para a luta começar, Falcao e Stevens se chocaram no meio do heXágono e em 12 segundos de round Stevens se encontrou sendo levantado no ar pelo forte Falcao. Com uma batida na lona por Falcao, os lutadores se prepararam para atacar no chão, mas Falcao tinha outros planos quando ele dominou Stevens e se moveu para a posição de completar uma rápida chave de braço, Falcao terminou a luta na marca dos 1:06 do primeiro round.

Com uma finalização rápida em sua estréia, ele agora enfrenta um adversário de estatura semelhante, mas com uma experiência maior, Missael Silva 10-3. Residente de Cuiabá MG, Brasil, Falcao tem um rico balanço entre os estilos de luta striking e  jiu-jitsu e vai procurar tirar vantagem disso na luta da Semifinal no XFCi 10. Com o nível de competidores aumentando no Torneio da Temporada II, Pedro vai ter que continuar seu jornada de progressão para continuar invicto. Treinando com sua equipe na Nova União, Falcao trabalha para fazer exatamente isso em sua preparação para a próxima luta.

Para mais atualizações e por trás dos bastidores, se increva no XFCinsider Newsletter acompanhe diariamente as notícias no Facebook, Twitter, YouTube, e Instagram. www.XFCMMA.com

Traduzido por Isabelle Tineui

Categories: Portuguese